quinta-feira, 22 de julho de 2010

Até o talo, até o fundo

Fiz post de dia do amigo mas nunca sinto que digo o bastante quando falo delas, aliás, quando falo de nós. É muito mais do que uma poeirinha pode conseguir na vida.
Sabe quando você para pra pensar na vida e em tudo que aconteceu nela desde quando você se lembra que existe? Pois é, desde uns seis anos eu não lembro de nada que tenha acontecido na minha vida que não tenha elas, nem que seja numa mini-participação-especial até virarem coadjuvantes.
É assim, estudo com nale desde a alfabetização e somos amigas desde lá apesar de termos nos conhecido de verdade na sétima/oitava série, é do tipo de amiga que chega em casa chamando mainha de 'mãe', voinha de '' e tem total liberdade com a família. Ao ponto do meu pai passar trote frequentemente pra ela, dois bobões. A mãe dela é minha 'tia' e me trata como filha, sinto, a gente senta pra conversar e parece que temos as três a mesma idade, 13 anos.
Líli, ah bonequinha de farinha não tem explicação, simplesmente. Não chama mainha de mãe, muito menos voinha de , o apelido 'bonequinha de farinha' foi dado por meu pai que se divertia muito tirando onda com a cara dela a um tempo atrás. Eu considero líli tanto que.. Aliás, ela e riquinho já são da família, sendo riquinho meu quase irmão mais velho, desta forma, líli minha irmã mais nova.
Elas, as duas, são minhas amorosas, não passo um dia se quer sem falar com elas, não compro nada ou faço planos que elas não estejam no meio ou do meu lado dizendo que vai dar certo. Lembro de líli sempre reclamando comigo porque eu sempre marco de caminhar com ela de manhã e nunca apareço, ou ligo; Lembro de nale me ligando todo dia pra me acordar pra não correr o risco de perder a hora pro colégio, ou vice-versa; Lembro de quando eu e nalepegamos direto da aula pra ir almoçar em líli, porque a comida dela é abençoada e ungida em Cristo; Lembro de ter sido assaltada e quase morrer atropelada na frente de nale, dae ela olha pra mim e diz: Bebeu?líli olha pra mim e solta Aquela gargalhada, dae: Pelo amor de Deus, Mariana.. Dois conto? - Dois conto é dinheiro, dá licença? E podia ter sido 30
Tudo, lembro delas em tudo. Quando tenho uma prova de exatas tensa e preciso de ajuda, ligo pra líli e ela sempre solta o 'bem na hr mariana?' As vezes sinto líli meio mãe sabe, como agora que ela disse que pagava meu ingresso do show de Zeca Baleiro, sendo a pessoa mais lisa que eu conheço. E nale é meio filha nossa, a gente tem que tá sempre de olho, pra não quebrar!
Ah como eu amo essas meninas, chamar de 'best' de 'melhor' é tão pouco sabe, acho tão clichê.. não desfazendo de quem usa esses adjetivos. Mas é como se eu sentisse as meninas um segmento de mim sabe? eu me vejo nelas, constantemente. Onde termina uma começa a outra, minha paciência é curtinha, a de líli é gigante, a de nale acaba rápido mas ela aguenta muito. Tá vendo? Cês me deixam bobas!

Amo vocês, minhas amorosas :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário